IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A EDUCAÇÃO DE PADRE PARAÍSO AVANÇA CADA VEZ MAIS COM A CONFERÊNCIA MUNICIPAL E ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS 2017

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou-SE nesta sexta-feira, 17 de Novembro, a Conferência Municipal e Estadual de Educação do município de Padre Paraíso. O evento aconteceu no Espaço do Cemei I Campinho Do Saber Manoel Viana e contou com a presença e participação de todos os professores, supervisores, diretores, alunos, autoridades e demais servidores.

A Conferência Municipal da Educação ao comando do mestre de cerimônia e Assessor Robson Gomes teve início às 08 horas com credenciamento, solenidade de abertura e ato de instalação da Conferência, apresentação e divisão em grupo dos eixos temáticos. Plenária para discussão e aprovação dos trabalhos, foram escolhidos 04 delegados para a etapa territorial e elaboração do relatório final, com o registro das propostas por eixo a serem encaminhadas. O evento contou com a atração principal do GRUPO DE DANÇA da E.M. Milton Campos, e para compor a mesa representando a Câmara Municipal o presidente o senhor Raimundo Luiz, a Avaliadora Educacional a senhora Brandalli representando a SRE - Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni , também se fez presente a Inspetora senhora Iara Chaves, a Chefe de Gabinete Andréia Amaral representando o Excelentíssimo senhor Prefeito Valmir Silva Costa, convidamos o vice-prefeito de CARAÍ o senhor Idalino, a Coordenadora Sônia Viana ( Creche Alertas), a senhora Nésia Carvalho Diretora da E.E.Presidente João Pinheiro ,  professora Kelen Jardim representando a E.E.Professor José Monteiro Fonseca e E.E. da Vila São João , Maria do Socorro Pereira (Lia) Diretora da E.E. Cândido Ulhoa, e a senhora Elza Borges diretora da E.E. Ensino Médio e Patricia Jardim Costa ( Assessora Municipal de Educação).

“A Conferência Municipal de Educação teve caráter mobilizador e deliberativo, e apresentou propostas relativas ao sistema MUNICIPAL e ESTADUAL de EDUCAÇÃO, à efetiva implementação do sistema NACIONAL de EDUCAÇÃO e ao monitoramento, à avaliação e à implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), nas três esferas federativas, e avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita, democrática, inclusiva e laica no município e em Minas Gerais”, afirmou a Secretária Municipal de Educação Marli De Aguilar Oliveira.
O objetivo da conferência foi mobilizar a sociedade para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do PNE, o corpo da lei, suas metas e estratégias, propondo melhorias à política Municipal, Nacional e Estadual, bem como responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos, de forma a fortalecer a construção dos Sistemas Municipal, Estadual e Nacional de Educação.

“A Conferência Municipal serviu como mobilização e para intensificar as ações propostas pelo Município para a área da educação e assim deliberar propostas para a etapa territorial e Estadual da conferência. Parabenizamos a organização pela Secretaria Municipal de Educação e todo o seu corpo de técnicos, diretores, coordenadores e correlatos, pelo sucesso no evento. (TEXTO: ESCOLA MUNICIPAL ADSON DA SILVA COSTA)

PADRE PARAÍSO DE VOLTA AO TRABALHO!ADM.: 2017/2020